domingo, junho 12, 2005

Nasce um mochileiro...

Todo mochileiro tem um debut...
Obviamente o nascimento de um mochileiro acontece depois da sua primeira grande viagem, que pode ser a mais clássica ou a mais diferente. O que vai alimentar esse espírito é a existência (ainda não conhecida) pela paixão por viagens.
Pois a minha foi a mais clássica de todas: Disney para adolescentes!
Lembro até hoje as idas a São Paulo para a retirada do visto, a compra da mala, a greve do consulado que adiou a viagem em 06 meses...
Eis que chega o dia 04/07/96 e lá eu estava: o único paranaense num grupo de 40 pessoas! Um perfeito Relações Públicas (por que será nunca pensei em seguir essa profissão?) que nos 14 dias de viagem uniu grupos, deu apelido a todos (o meu era vizinho!!!)
O roteiro??? O básico de Disney: Magic Kingdom, EPCOT, Disney MGM Studios, Blizzard Beach, Wet´n´wild, Busch Gardens, Sea World, Universal Studios e claro, Miami que por sinal completava o seu centenário e estava toda decorada com flâmulas do brasileiro Romero Britto.
Entre hard rock cafes, Mickeys Mouse, endereços e muitas fotos, a promessa de amizade eterna do grupo ( o que aconteceu até a criação dos e-mails e a popularização da internet) e a maior definição de todas: a escolha da faculdade a cursar - TURISMO ! ! !
Escolha essa que proporcionou outras tantas viagens, que ficam para uma outra história...
Escutando: Só vou gostar de quem gosta de mim - Caetano Veloso

Nenhum comentário: