domingo, janeiro 13, 2008

Natividade - uma das 7 maravilhas do Brasil



Natividade foi escolhida como uma das 7 maravilhas do Brasil.

A escolha não poderia ser mais justa! Localizada na região sudeste do estado do Tocantins, a 218 kms de Palmas, guarda inúmeras riquezas naturais e culturais. Sua existência é datada do século XVII e, por esse motivo possui riqueza patrimonial invejável.




Não bastando, tem em seu entorno uma beleza cênica de tirar o fôlego. De rios a rochas, o local é perfeito para quem gosta de admirar a natureza.



serra geral vista do hotel de mesmo nome



Uma das maiores surpresas do local é um doce conhecido como amor perfeito. Com receita ultra secreta o biscoitinho derrete na boca.



amor perfeito


No mês de maio a cidade recebe visitantes de todo o Brasil, para a festa do Divino. E nessa época o clima é propício para aproveitar as praias formadas pelos rios da região.


ensaio da festa do divino

Como, onde, o que e quando:
- chegar - saindo de Palmas¹, siga pela BR 010 e aproveite a beleza cênica da estrada. As cidades existentes entre Palmas e Natividade são: Monte do Carmo, Silvanópolis e Santa Rosa do Tocantins.

¹Palmas recebe vôos das principais capitais do Brasil. Empresas aéreas que servem a cidade:
Tam e Gol Linhas Aéreas

- ficar - Hotel Serra Geral - localizado na entrada da cidade, com diária média de R$ 60,00 em quartos duplos. O café da manhã é ótimo. E a entrada principal do hotel é um dos melhores pontos para admirar a serra geral.

- fazer - Natividade é uma cidade típica do interior, com população inferior a 10 mil habitantes. Não espere baladas. Aproveite para observar a rotina das pessoas que, no final da tarde, colocam suas cadeiras na calçada e observam a vida passar nas ruas. Aproveite as manhãs para banhos de rio nas águas cristalinas e, após o almoço caminhe pelo centro histórico. Se a sede bater, beba uma gelada no giga bayt bar, típico boteco do interior.

- ir - Natividade é encantadora em qualquer época do ano. Mas se puder escolher, vá no final do mês de maio, onde a temperatura é amena e a cidade prepara-se para a festa do Divino.

Nenhum comentário: