quarta-feira, novembro 07, 2007

Paranauiense

você já sentiu orgulho de algo que não é teu?

ou a pergunta seria: você já sentiu orgulho de algo que é teu?

tua cultura, teu estado, tua comida típica...

eu, nessa fase piauiense da vida já ri, já chorei, já quase morri de saudade, já achei que é uma sorte estar em Teresina...

mas, ultimamente, depois das mais diferentes emoções, tenho sentido, a cada dia, mais orgulho dessa terra...

tenho visto mais oportunidades de trabalho

tenho percebido mais nichos de mercado [nota: para turismólogos]

tenho me emocionado com o hino do Piauí¹...

amo meu Paraná, com seu pinhão, barreado, araucária, Lapa, Curitiba, Vila Velha...

mas carrego hoje também nesse coração mochileiro um pouco de Luiz Correia, Pedro II, capote, cajuina...

e pensar que mais de 50% da população brasileira sequer imagina as belezas guardadas no Piauí...

tem uma música aqui que diz: se a felicidade mora aqui, é feliz quem visita o Piauí!



¹ vale a pena ouvir... é lindo!

5 comentários:

perasperaadalta.blogspot.com disse...

Lindo o hino do Piauí,
um grande abraço,
Pablo

Art in Shapes disse...

Vizinho...você está mesmo empolgado heim? Tenho muita vontade de conhecer o Piauí. Quem sabe eu não te faça uma visitinha? Beijos

Dani
1daystand.blogspot.com

Promoprod's Blog disse...

tb sou do PR, de Joaquim Távora, estou de saída pro Pará, Belém, mas conheci e sinto saudade do Piauí...realmente, é feliz quem visita o Piauí

Anônimo disse...

queria saber onde encontro aquela musica que passa na globo linda que fala do piaui
se a felicidade mora aqui é feliz quem visita o piaui
ela foi a mais bonita que ja ouvi sobre o piaui

Karoline Kélvia disse...

Amooo Cajuína.
~~
Sou Piauiense [com muito orgulho] e fico feliz em saber que nossa terrinha tem agradado aos que chegam. Aki realmente é tudo muito encantador, e pra quem pensa que é só miséria, temque vir aqui para ver que existem muito mais mistérios no Piauí do que se pode imaginar. É um estado belíssimo e surpreendente...

"Se a felicidade mora aqui, é feliz quem visita o Piauí".