quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Carnaval em Teresina




Como esse blog trata de impressões sobre viagens, não poderia deixar de fazer um comentário sobre o carnaval de Teresina.

Foi o primeiro, talvez o último pelos próximos anos, carnaval que passo [ei] na capital do Piauí.

Bom, antes de tudo... chuvoso! E pra uma cidade com temperaturas superiores àquela considerada agradável, um ótimo clima!

Passar o carnaval em Teresina é bom pra quem quer descansar... não enfrentar trânsito [sim! Teresina também tem o seu rush] e nessas horas lembrar qualquer trânsito insuportável das "grandes" cidades e saber que está LONGE disso.

Bom dirigir por aqui nessa época... bom sentir a cidade mais "sua" [minha inclusive]

Caso bata vontade [ou arrependimento por ter ficado] daqueles carnavais de samba-enredo e tudo mais, Teresina também tem! Por esses dias, a Marechal [Castelo Branco - uma das avenidas a "beira-rio"] transforma-se no sambódromo e os bares próximos unem-se como uma verdadeira apoteose.

Há quem usa o carnaval pra bebedeira, zoação ou... pirar o cabeção mesmo!

E, claro... Teresina também permite isso. Caso seus amigos compartilhem o DESAFIO [de investir 4 perfeitos dias para uma viagem qualquer] sem pegar estrada!


Mas o melhor desse carnaval foi poder jogar war sabendo que começamos o jogo num domingo e segunda-feira era FE-RI-A-DO!

XD

p.s1.:post dedicado aos apóstolos que por aqui também ficaram! Meu carnaval foi massa! Mesmo sem saber cantar o samba-enredo que rima celular com ancestrais!
p.s2.: prometo em breve continuar com a história da viagenzenha de carro até o Paraná

Um comentário:

Gustavo Cerqueira disse...

Post maravilhoso.
Igual ao carnaval teresinense, que enfrentamos e superamos sendo derrotados no war por um exterminador alemão.
Primeiro carnaval em Teresina também e concordo: a calmaria é boa sim nessa época por aqui e o clima ajuda, agregando mais valor ainda!
Abraços turísticos!
ps: Vou postar no blog, só estou esperando o lap top sair da assistência técnica para ter de volta as fotos e os vídeos.