segunda-feira, junho 18, 2007

Recuperando a esperança

Eu sempre quis ter um site pessoal... mas não como o /ricardo0129 tampouco esse "blerght", pra ser sincero... se fosse pra ter um blog quera que fosse no minimo igual ao da minha amiga Estela [www.sushicomguarana.blogspot.com], como um informe público, uma utilidade.

Ainda usando o exemplo da "Estelitas", pensava... ah! a guria eh comunicóloga, tem o dom e bla, bla, bla... por isso consegue, com poucas palavras, dar o "tchan" na página dela. Pra qu´eu possa fazer algo igual, preciso ter tempo pra pensar, pensar e de repente produzir algo legal!

Pois bem, na atual circunstância, tempo é o que eu mais tenho e digo... se realmente fosse dinheiro eu estaria podre de rico e certamente não escreveria humildes frases na esperança de um dia ser lido por algumas várias pessoas.

Por outro lado, o status de desempregado me deixou extremamente apavorado. Pra quem ainda não sabe, hoje faz exatamente 37 dias que cheguei ao Brasil e cento-e-poucos-dias que comecei a intensificar o meu networking sem sucesso algum.

Com isso, me restaram algumas opções:

a) aceitar o status de desempregado
b) reclamar, reclamar e reclamar da situação para amigos e conhecidos no msn
c) inventar alguma coisa pra encher a cabeça e, consequentemente me sentir útil

Aceitar essa situação é impossível! Reclamar no msn me fez perceber que as pessoas on line que antes tinham o costume de mandar o famoso " i daeee..." pararam de me procurar, me restando então a invenção e criatividade que, modéstia a parte tenho como parte da minha massa cinzenta.

Claro que, ao escolher a opção "c", a realidade [desemprego, pra quem já esqueceu desse detalhe] não mudou... continua sendo ácida, como diria o gênio criador do kibeloco[www.kibeloco.com.br], o que me fez [e ainda faz] pensar e rever escolhas feitas na ainda época de adolescente.

Inevitavelmente, formação e vestibular são os fantasmas que enchem minha cabeça enquanto não estou fazendo nada [traduzindo: até esse momento, SEMPRE]. E, subitamente comecei a escrever, escrever, escrever... e gostei do resultado!

Gostei tanto que acredito que essa baboseira de postar fotos de tudo que já fiz poderá tornar-se extramanente interessante a partir do momento que conseguir dar dicas e peculiaridades dos lugares onde já estive. [leia-se: dar o mesmo "tchan" que a Estela dá nos textos-frase dela]

Entonces... vamos escrever! Até pensei em criar um novo blog, deixando esse "blerght" de lado... mas a preguiça foi maior! [Tá, eu sei! Sinceridade nem sempre é bom, mas enfim...]

Como já sofri do mal do plágio [e aí agradeço a Graziela - nem sei se ela lerá isso - que me defendeu quando percebeu que uma criação minha foi apresentada como feita em "quatro mãos" num dia de outono do ano de 2001] publicarei, em doses diárias, os 10 motivos que me fazem hoje, me arrepender da escolha feita no final de 1997!

Eis parte do primeiro resultado: [espero que goste(m)!]

E tudo começou quando...

dia desses, ao chegar num hotel, me deram uma ficha da EMBRATUR para "analisar" o fluxo e perfil de turistas, sabe?No campo "profissão" eu fiquei em dúvida... não sabia se colocava turismólogo ou bacharel em turismo.

Coloquei DESEMPREGADO. A partir daí, caí numa reflexão profunda sobre a minha "profissão" que eu prefiro chamar apenas de... formação quase-acadêmica.

Sim, eu um dia acreditei ser um TURISMÓLOGO. Mas não acredito mais. Quem me conheceu deve estar perguntando o porquê dessa mudança. Poderia dar milhões de motivos, mas 10 são suficientes.



continua...

2 comentários:

Onnara Custódio disse...

Brimoooooooo!!!!!!!!!! ARRASOU!!!!!!!!!!!! Tô dizendo... A Globo tá te perdendo ueheuheuheuhe Tem que ser mesmo é da área das comunicações... Vc tem criatividade e humor demáááás e naum podem ser desperdiçados... Kero ler a continuação hein!!! Bjaum :***

Estela disse...

oooi, fio! Brigada por citar o meu blog, que é pobre, mas é limpinho!!!

Ah... tem novos posts lá!!

Beeeeijo